PUBLICIDADE
Notícias

Moroni diz que não existe nenhuma escola pública em tempo integral em Fortaleza

Segundo o candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, o que funciona na rede pública de ensino são escolas com 2º turno.

14:04 | 20/09/2012

O candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan, afirmou na manhã desta quinta-feira (20), que não existe nenhuma escola pública em tempo integral mantida pela atual gestão petista.

"Tem apenas escola em dois turnos. O aluno vai pra casa e depois volta pra praticar esportes, fazer alguma atividade em outro período. Isso não é escola integral. Escola integral é entrar de manhã e sair de tarde, com todas as refeições incluídas", defendeu o democrata, durante debate realizada na Câmara Municipal.

Já a Prefetura de Fortaleza garante que, atualmente, 30 mil alunos estudam em escolas de tempo integral, através do programa federal Segundo Tempo.

Segundo Moroni, para universalizar o ensino integral na Capital seriam necessários 12 anos. Assim, ele promete levar o programa para um terço das escolas, durante quatro anos.

Morino disse ainda que, caso seja eleito, vai querer o apoio de todos os partidos, da extrema direita à extrema esquerda.

Redação do O POVO Online

TAGS