PUBLICIDADE
Notícias

Marta estreia na rua com Haddad

10:48 | 08/09/2012
A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) escolheu o Jardim Ângela, bairro da zona sul de São Paulo, para estrear sua participação em eventos abertos de campanha do candidato do seu partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A petista, que já vem aparecendo no horário de TV, boicotou por dez meses a campanha por ter sido preterida na disputa pela Prefeitura. Ontem, ouviu até eleitor dizendo que vai votar nela.

Sobre a caçamba de uma caminhonete adaptada com assentos e cintos de segurança, Marta e Haddad percorreram a estrada do M'Boi Mirim. Mais de 50 carros acompanharam a comitiva, complicando o caótico trânsito local. Os moradores, contudo, não pareciam incomodados e muitos acenavam para Marta.

Em retribuição Haddad, comparou a popularidade da ex-prefeita à de Lula em algumas regiões da cidade. "Será um grande desafio para mim, se eleito, resgatar e honrar o legado que ela deixou para a cidade de São Paulo.".

Dentro do PT, a aparição da ex-prefeita ao lado de Haddad é considerada fundamental para recuperar os votos de simpatizantes do partido que hoje declararam preferir o líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB).

Integra essa estratégia a declaração de apoio a Haddad, veiculada anteontem, do rapper Emicida, expoente do hip-hop nacional e morador da zona norte.

Segundo integrantes do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff avaliam que a situação de Haddad é desconfortável, pois Russomanno teria intenção de voto consolidada em redutos petistas na periferia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS