PUBLICIDADE
Notícias

Lula ainda não programou 'socorro' a Humberto Costa

19:24 | 24/09/2012
Pelo menos nesta semana o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deverá desembarcar no Recife para tentar salvar a candidatura do senador petista Humberto Costa à Prefeitura da cidade. Há dúvidas até se Lula irá à capital de Pernambuco antes do primeiro turno, porque sua presença ali poderia atrapalhar o acordo fechado com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, padrinho do favorito Geraldo Júlio, para uma política de não agressão entre os dois partidos.

Humberto Costa caiu para a terceira posição na preferência dos eleitores, segundo pesquisa do Ibope/TV Globo divulgada neste domingo. Ele está com 15%, contra 39% de Geraldo Júlio e 24% do tucano Daniel Coelho. Quando a campanha começou, Costa tinha 40%. De lá para cá caiu em todas as pesquisas. Em compensação, Geraldo Júlio apareceu na primeira pesquisa com 5% e foi subindo para 12%, 16%, 33% e 39%.

De acordo com a assessoria de Lula, uma ida do ex-presidente ao Recife não pode ser descartada, mas é pouco provável que aconteça. Lula está muito concentrado nas campanhas de São Paulo e das cidades do ABC, berço do PT. No sábado, Lula deverá participar de dois comícios do petista Fernando Haddad na Zona Leste de São Paulo, um às 17 hs e outro às 19 hs. Está totalmente concentrado nisso, porque espera reverter a situação em São Paulo, levando Haddad do terceiro para o segundo lugar. Portanto, uma viagem ao Recife nesta semana está praticamente descartada.

TAGS