PUBLICIDADE
Notícias

Em vídeo, Lula pede votos aos candidatos do PT

12:38 | 01/09/2012
Na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o primeiro político envolvido no escândalo do Mensalão, o deputado federal e ex-candidato do PT à Prefeitura de Osasco João Paulo Cunha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo em sua página no Facebook pedindo votos para os candidatos de seu partido. Em 35 segundos de gravação, o ex-presidente diz que o PT aliou "democracia política" e "democracia social" no País. "Porque com o PT, o Brasil sempre ganhou. Vote PT. Vote 13", finaliza Lula.

No vídeo, Lula diz que a sigla contribuiu para reduzir as desigualdades e gerou mais oportunidades para a população. "A grande transformação que o PT fez no Brasil foi o casamento da democracia política e da democracia social, com menos desigualdades e mais oportunidades para todos", afirmou. "Agora que vamos ter eleições em todas as cidades brasileiras, é hora de confirmar e renovar esse compromisso elegendo candidatos do PT em todo o Brasil", acrescentou.

A mensagem na internet faz parte da estratégia do PT de usar a imagem de Lula para potencializar sua presença nas campanhas, uma vez que a presença física do ex-presidente só será possível nas cidades consideradas estratégicas para o partido, como São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro. Lula tem gravado declarações de apoio aos seus candidatos e promovido sessões de fotos com postulantes de cidades com mais de 150 mil eleitores. Nas demais cidades, os aliados contarão apenas com mensagens genéricas do ex-presidente pedindo voto aos candidatos da base.

Nesta sexta-feira, Lula participou em Belo Horizonte de seu primeiro comício eleitoral desde que superou o tratamento contra o câncer na laringe. "Estou feliz de estar em Belo Horizonte para dizer aos meus amigos que voltei e aos meus inimigos que ainda vão me ver por muito tempo", destaca a página do ex-presidente na rede social.

TAGS