PUBLICIDADE
Notícias

Elmano rebate Cid e diz que quem decide sobre viabilidade de candidaturas é o povo

Em entrevista publicada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo, Cid disse que não apoiou Elmano a prefeito de Fortaleza porque o candidato petista não tem viabilidade

12:19 | 03/09/2012

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, rebateu as críticas do governador Cid Gomes (PSB) à sua candidatura, classificada por ele de inviável. Para o petista, quem decide se um candidato é viável ou não é o povo. "As pesquisas já demonstram que nossa candidatura é viável. Ela está crescendo e vai crescer muito mais", afirmou Elmano.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo, Cid disse que não apoiou Elmano a prefeito de Fortaleza porque o candidato petista não tem viabilidade, diante da avaliação “muito ruim” da prefeita Luizianne Lins (PT). Ele reclamou da falta de interferência dos dirigentes nacionais do partido para evitar o lançamento de um candidato “para perder”.

“(...) a prefeita (Luizianne) tem uma avaliação muito ruim e, a despeito disso, impôs um candidato. Lançar um candidato sem viabilidade, para perder? Vou apoiar isso em nome de quê? Procurei Dilma, Lula, Rui Falcão (presidente nacional do PT). Ninguém fez nada, então me senti liberado”, explicou o governador, sobre o fim da aliança entre PT e PSB na capital cearense.

Redação O POVO Online

com informações do

repórter Carlos Mazza

TAGS