PUBLICIDADE
Notícias

Debate vai para os Trending Topics do Twitter

00:01 | 18/09/2012
Durante o debate Estadão/TV Cultura/YouTube com os candidatos que disputam a Prefeitura de São Paulo, os internautas e a assessoria de imprensa dos candidatos interagiram por meio do Twitter e fizeram a hashtag #debatesp ficar em segundo lugar nos Trending Topics de São Paulo. Além disso, os nomes Paulinho da Força, Levy Fidelix, Maluf, Chalita e Russomanno, além de TV Cultura, ficaram nos Trends paulistanos.

"Celso Romano" apareceu em primeiro lugar nos Trending Topics Brasil, em referência à forma como o apresentador Mário Sérgio Conti se dirigiu, em um momento do debate, a Celso Russomanno (PRB), que o corrigiu. Nos Trending Topics nacionais, #debatesp ficou em quarto lugar durante o quarto bloco do debate, seguido pelos nomes Paulinho da Força, O Serra, Levy, Russomano (sic).

Os internautas comentaram tanto os pontos mais polêmicos do debate quanto as aparências dos candidatos - como a maquiagem de Soninha Francine (PPS) e o terno de Gabriel Chalita (PMDB). Também foram muitos os comentários sobre o fato de Russomanno se dirigir a José Serra como "José". O tucano é conhecido na imprensa e na política apenas como Serra.

A equipe dos candidatos usou a plataforma para publicar links que explicam aos internautas propostas citadas pelos seus candidatos e a comentar a desenvoltura dos políticos. Ao final do primeiro bloco, que começou com a pergunta sobre o perfil de Russomanno, a equipe do candidato postou que "apesar de transformado em alvo, Russomanno 10 demonstrou firmeza e serenidade para responder as questões".

TAGS