PUBLICIDADE
Notícias

Comitê de Haddad enfrenta disputas internas por espaço

09:15 | 19/09/2012
A coordenação da campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo enfrenta disputas internas. Na segunda-feira, dia do debate promovido pelo Estado/Cultura/YouTube, o vereador José Américo Dias discutiu com o colega Antônio Donato, coordenador da campanha. A queixa é que Donato centraliza as decisões, impede mudanças na estratégia petista e afasta Haddad dos candidatos a vereador.

Depois da discussão, Dias não foi ao debate. A ausência do vereador, que é coordenador de Comunicação da campanha, foi notada, assim como a de outras figuras de expressão do PT. Na plateia só estavam Donato e o deputado Vicente Cândido (PT-SP), além do marqueteiro João Santana e assessores. "Não fui porque tive um problema particular. Isso nada tem a ver com Donato. Não rolou esse estresse", amenizou Dias.

O líder da bancada do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), também não gostou da forma como foi tratado no domingo, quando compareceu a um almoço de Haddad, no Centro de Tradições Nordestinas, e não conseguiu chegar perto do ex-presidente Lula. Tatto estava em São Paulo, mas viajou para Brasília e desistiu de ir ao debate. Nos bastidores do PT há comentários de que trombadas ocorrem porque o núcleo da campanha de Haddad é formado por três vereadores que concorrem à reeleição. Além de Dias e Donato, Chico Macena faz parte do grupo.

Donato negou racha na equipe. "A campanha está unificada, com todas as forças políticas participando das decisões", disse ele, nesta terça-feira (18), após reunião da coordenação com Haddad. "Todos os compromissos do candidato são divulgados e cada um responde por seus atos", completou o petista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS