PUBLICIDADE
Notícias

CNI/Ibope aponta que mensalão foi notícia mais lembrada

12:58 | 26/09/2012
O julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi a notícia mais lembrada pela população na pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo esse levantamento, 16% dos entrevistados lembraram do julgamento, enquanto 11% apontaram o anúncio da redução das tarifas de energia elétrica para 2013.

Segundo o gerente executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, as medidas econômicas ganharam mais importância no noticiário nacional na percepção dos entrevistados. Ele destacou, no entanto, que o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira não foram relacionados ao governo Dilma Rousseff, por isso, não afetaram a popularidade da presidente. "As pessoas, embora estejam informadas, provavelmente não estão ligando o mensalão ou a CPI do Cachoeira ao governo Dilma", afirmou. "A população não está colocando a conta do mensalão na presidente porque entendeu que aconteceu em outro governo", completou.

Segundo a pesquisa CNI/Ibope, subiu de 61% para 62% o porcentual da população que acredita que o restante do governo Dilma será ótimo ou bom. Os que avaliam que o restante do governo será ruim ou péssimo caiu de 10% para 7%.

TAGS