PUBLICIDADE
Notícias

Cid e Luizianne transferem para o Gecopa responsabilidade sobre desapropriações

Depois de reunidos por cerca de uma hora, prefeita e governador decidiram transferir para o Gecopa, organismo do Ministério dos Esportes, a solução para o impasse.

10:36 | 28/09/2012
NULL
NULL

Nada de acordo sobre quem vai realizar as desapropriações exigidas para a construção dos túneis da Via Expressa, obra da Copa 2014 em Fortaleza.

Cid Gomes e Luizianne Lins se reuniram, por cerca de uma hora, nesta manhã de sexta-feira, no Palácio da Abolição. Houve muita discussão sobre a questão, mas ambos decidiram transferir para o Gecopa, organismo do Ministério dos Esportes que responde pelo acompanhamento da matriz de responsabilidades do certame mundial, a solução para o impasse.

Os secretários Ferruccio Feitosa (Especial da Copa) e Geraldo Accioly falaram após o encontro em nome de Cid e Luizianne.
A polêmica surgiu quando a Prefeitura divulgou relatório da CGU apontando que as desapropriações seriam da competência do Estado. Já o Estado alegou que houve um equívoco.

Essa é a primeira vez, neste ano, que Cid e Luizianne se encontram para tratar de questões administrativas. Politicamente, estão separados nestas eleições. Ele apoia Roberto Cláudio (PSB) para prefeito e Luizianne o petista Elmano de Freitas.

DETALHE – A prefeita ali chegou com documentos e disse que queria o cumprimento do acordo que havia sido fechado bem antes do cenário político. Cid Gomes, em tom franco, disse que tem o dinheiro para o caso. Ao final, ambos vão se reunir com o Gecopa em Brasília.

Blog do Eliomar

TAGS