PUBLICIDADE
Notícias

André Ramos se coloca contra eleição para diretores de escolas

"Diretor é cargo de confiança. Quero ter influência sobre essa escolha", afirmou Ramos

12:14 | 20/09/2012

O candidato do PPL à Prefeitura de Fortaleza, André Ramos, se colocou contra a eleição direta de diretores para as escolas públicas municipais. "Diretor é cargo de confiança. Quero ter influência sobre essa escolha", afirmou Ramos.

O candidato foi o entrevistado desta quarta-feira (20) na série A Hora da Verdade.

André Ramos defendeu que os critérios de escolha sejam baseados na posição dos professores dentro do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) da categoria. "Sou contra uma pessoas sem a menor experiência virar diretor só porque um vereador indicou. Agora é preciso ter a possibilidade de escolha pessoal, de colocar alguém com maior afinidade com o projeto", defendeu. Ao mesmo tempo, ele afirmou que a ingerência dos vereadores sobre esse processo de escolha "nunca vai deixar de existir".

Ele também defendeu que os tercerizados são importantes para alguns setores, como forma de diminuir o déficit de funcionários, mas defendeu concurso público para as área de Saúde e Educação.

A série a Hora da Verdade é um projeto do O POVO, com transmissão simultânea pela rádio O POVO-CBN (AM 1010) e pelo portal O POVO Online. O público pode participar e enviar perguntas através do telefone 3066.4030 ou do email vocefazopovo@opovo.com.br.

Redação do O POVO Online

TAGS