PUBLICIDADE
Notícias

Saúde abre primeiro debate entre candidatos de SP

22:35 | 02/08/2012
Uma das áreas mais problemáticas para a população, a saúde, foi a que abriu o primeiro debate entre os candidatos que disputam a prefeitura de São Paulo, hoje à noite, na Rede Bandeirantes de Televisão. A não ser o tucano José Serra, a maioria dos candidatos reclamaram do atual sistema de saúde e o serviço prestado pelo município nesta área, defendendo mudanças e mais rapidez no atendimento. Neste primeiro bloco, o petista Fernando Haddad aproveitou para polarizar com o adversário tucano, criticando a atual gestão de Gilberto Kassab (PSD), sucessor de José Serra no cargo e aliado político do tucano.

Nas considerações feitas sobre o tema saúde, Gabriel Chalita (PMDB) e Levi Fidelix (PRTB) disseram que o problema atinge mais a população carente. Soninha Francine (PPS), Carlos Giannazi (PSOL) e Celso Russomanno (PRB) defenderam mais rapidez no atendimento e mudanças na atual estrutura. "Hoje o médico não chega ao paciente", criticou Russomanno.

O tucano José Serra citou programas criados em suas gestões, ele foi ministro da Saúde, prefeito e governador de São Paulo. O candidato do PDT, Paulinho da Força, disse que é preciso fazer o Sistema Único de Saúde (SUS) funcionar. E o petista Fernando Haddad disse que a saúde é o problema mais crítico da cidade de São Paulo. "Faltam leitos e prometemos entregar os hospitais prometidos e que não foram entregues", criticou.

A ordem de posicionamento dos candidatos no debate foi resultado de sorteio. Em ordem, responderam no primeiro bloco: Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB), Gabriel Chalita (PMDB), José Serra (PSDB), Paulinho da Força (PDT) e Fernando Haddad (PT). Antes de falar de suas propostas para a saúde, Soninha disse que o PPS disponibilizou a linguagem de libras no seu site para os deficientes auditivos.

TAGS