PUBLICIDADE
Notícias

PT aposta em TV para levar Haddad ao 2º turno

22:01 | 20/08/2012
Com o início da propaganda eleitoral de rádio e TV, a cúpula do PT vê grandes chances de associação da imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "colar" no candidato do partido em São Paulo, Fernando Haddad, e finalmente fazer a candidatura deslanchar. Na avaliação dos dirigentes petistas, o vínculo com Lula vai fazê-lo crescer nas pesquisas de intenção de voto e colocá-lo no segundo turno. No entanto, com o empate do tucano José Serra com o candidato do PRB, Celso Russomanno, os caciques do partido questionam agora quem será o adversário de Haddad após 7 de outubro. "Nossa dúvida é quem vai com ele (Haddad) para o segundo turno", afirmou o presidente nacional da sigla, deputado estadual Rui Falcão.

A cúpula do PT se reuniu nesta tarde com o ex-presidente Lula para uma avaliação positiva da perspectiva de crescimento de Haddad a partir da propaganda eleitoral gratuita. "A situação dele é muito favorável", resumiu Falcão. Na avaliação do presidente nacional do PT, Haddad pode crescer "em cima" do eleitorado que hoje declara voto a Russomanno, pode ainda roubar votos do tucano e ainda pode conquistar os votos dos indecisos.

Já o dirigente estadual da sigla, deputado Edinho Silva, acredita que Haddad vai para o segundo turno com "imensas condições de vitória". "A candidatura do Haddad é extremamente viável", analisou Edinho.

Haddad terá ainda nesta semana uma agenda de campanha ao lado de seu padrinho político, ex-presidente Lula. Na quarta-feira, Haddad participará de um jantar com a comunidade judaica e na sexta-feira será recebido num jantar com a comunidade árabe. Nos dois eventos, segundo Haddad, Lula o apresentará para esses setores. A coordenação da campanha de Haddad ainda avalia a possibilidade de fazer eventos externos com Lula. "Semana que vem talvez estejamos juntos, estávamos vendo", revelou o candidato, referindo-se a uma possível carreata com Lula.

Segundo Haddad, cinco dos 19 programas roteirizados pela equipe do marqueteiro João Santana já estão prontos, sendo que, pelo menos, três desses programas já foram vistos e aprovados pelo ex-presidente. "Ele viu e achou muito bom", contou o petista.

S

TAGS