PUBLICIDADE
Notícias

Orçamento Federal de 2013 será de R$ 2,140 trilhões

Os eixos prioritários do orçamento são saúde, educação, o Programa Brasil Sem Miséria e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

16:41 | 30/08/2012
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou nesta quinta-feira (30) ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), a proposta de orçamento da União para 2013. Durante a audiência, acompanhada pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por deputados e senadores, Miriam informou a Sarney que o orçamento do próximo ano está estimado em R$ 2,140 trilhões, incluídas obrigações e verbas discricionárias.

A ministra destacou que os eixos prioritários do orçamento são saúde, educação, o Programa Brasil Sem Miséria e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela informou ainda que os projetos de lei relativos a reajustes salariais de servidores serão entregues ao Congresso na sexta-feira.

"Estamos entregando o orçamento. Agora, temos até amanhã para entregar os projetos de lei dos acordos firmados com os reajustes acertados com todos os setores. Esticamos o prazo de negociação (com os servidores) para garantir o diálogo. Uma parte da equipe terminou o trabalho hoje. Agora, a equipe que redige, começou o trabalho e vai entregar os projetos amanhã", explicou Miriam.
Agência Estado

TAGS