PUBLICIDADE
Notícias

Marcos Cals diz que sistema penitenciário do Ceará é reconhecido nacionalmente como humanizado

O candidato do PSDB disse ainda que, como presidente da Assembleia, nunca admitiu interferência do governo

10:47 | 02/08/2012

O candidato do PSDB a prefeito de Fortaleza, Marcos Cals (PSDB), abriu nesta quinta-feira, 2, a série de debates na Câmara Municipal. Ao falar sobre sua experiência administrativa, ele abordou a passagem pela Secretaria da Justiça, no primeiro mandato do governador Cid Gomes (PSB), entre 2007 e 2010. “Hoje o sistema penitenciário do Ceará é reconhecido nacionalmente como humanizado”, disse.

O tucano informou que aceitou o cargo no governo Cid, ao qual faz oposição desde 2010, para cumprir missão partidária. E destacou o próprio desempenho, apesar de admitir que não tem afinidade com a área que geriu.

Marcos Cals tratou ainda de sua passagem como presidente da Assembleia Legislativa. “Nunca admiti interferência do governo no Poder Legislativo. Não aceitava pressão”. E enfatizou que, apesar de ser à época aliado do Executivo, dava espaço e voz para a oposição. “Sabia da importância de a oposição estar atenta e corrigindo os rumos do governo”.

Ele fez ainda críticas à educação municipal, defendeu que Fortaleza explore a vocação de serviços e inovação. Ressaltou ainda seu perfil de diálogo.

O debate ainda está em andamento e você pode acompanhar clicando aqui

Redação O POVO Online

TAGS