PUBLICIDADE
Notícias

Marco Aurélio critica falta de 'urbanidade' de Barbosa

Ministro chegou a dizer que tem receio da gestão de Barbosa à frente do STF, prevista para iniciar em novembro

14:19 | 03/08/2012
O embate entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski na primeira sessão de julgamento do mensalão teve novo episódio. O ministro Marco Aurélio Mello criticou, antes de iniciada a sessão de hoje, a postura de Barbosa, relator do mensalão, e afirmou ter receio da gestão do ministro quando assumir a presidência do tribunal em novembro.

"Não gostei pela falta de urbanidade do relator. Precisamos discutir ideias, não deixando descambar para o lado pessoal. Me assusta o que podemos ter após novembro (quando Joaquim Barbosa assumirá a presidência do STF)", afirmou.

Marco Aurélio, o segundo ministro mais antigo da Corte, disse ter ficado assustado com a postura do colega. Barbosa, relator do mensalão, acusou de "deslealdade" o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, por ter defendido o desmembramento da ação penal. "Será que ele se arvora a ser censor dos colegas?", questionou. Marco Aurélio afirmou que Barbosa usou adjetivação imprópria ao tratar do colega.

TAGS