PUBLICIDADE
Notícias

Justiça Eleitoral vai redistribuir tempo de propaganda dos candidatos

O TSE reconsiderou o número de deputados do PSD na Câmara, para efeito do cálculo. Dos 55 parlamentares do partido, quatro são suplentes e não devem entrar na conta

18:29 | 10/08/2012

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) convocou os representantes dos partidos e coligações de Fortaleza para audiência pública na qual será redefinido o tempo de propaganda dos candidatos no rádio e na TV. A audiência acontece às 10h deste domingo, no Fórum Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema.

A razão da redistribuição do tempo foi a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovada nessa quinta (9), que reconsiderou o número de representantes do PSD na Câmara dos Deputados.

Em vez dos atuais 55 deputados da legenda, para efeitos do cálculo da propaganda, a Justiça Eleitoral reconheceu apenas 51. Segundo o TSE, os outros quatro deputados eram suplentes e não poderiam ter sido incluídos na contagem.

Com a decisão, o tempo do PSD vai diminuir em alguns segundos. Em Fortaleza, a sigla apoia o candidato Roberto Cláudio (PSB), que deve ter sua propaganda encurtada. (Vicente Neto - vicenteneto@opovo.com.br. Especial para O POVO)

TAGS