PUBLICIDADE
Notícias

Inácio foca planejamento e adota tom mais crítico

Ele participou nesta quinta-feira (30) do Ciclo de Debates que a Câmara Municipal está fazendo com todos os postulantes a prefeito

14:29 | 30/08/2012
O senador e candidato à Prefeitura de Fortaleza Inácio Arruda (PCdoB) destacou o planejamento como aspecto central de sua gestão caso seja eleito para comandar o Executivo municipal. Ele participou nesta quinta-feira (30) do Ciclo de Debates que a Câmara Municipal está fazendo com todos os postulantes a prefeito.

Adotando tom mais crítico em relação à atual administração, o candidato disse que falta planejamento em todos os grandes temas de responsabilidade da Prefeitura. “Temos que buscar o planejamento como uma questão estratégica para o nosso desenvolvimento”, afirmou.

Segundo ele, a Prefeitura perdeu recursos federais devido à falta de projetos, como na área de mobilidade urbana e de educação. “O governo federal disponibilizou oitenta creches e não tivemos condições de construi-las”, disse Inácio, acrescentando que “o problema não é falta de terreno e sim de planejamento”.

O candidato criticou ainda a forma como são geridas as escolas municipais e classificou como “colapso” a situação da saúde pública na Capital. Ele se comprometeu a fazer os postos de saúde funcionarem adequadamente, ampliar as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), construir policlínicas nas Regionais e ampliar os Frotinhas e Gonzaguinhas.
Marcos Robério
marcosroberio@opovo.com.br

TAGS