PUBLICIDADE
Notícias

Hospital confirma 'foco maligno' no tumor de Jefferson

18:03 | 01/08/2012
Na véspera do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson, um dos 38 réus do processo, foi informado de que há um "foco maligno" no tumor retirado do pâncreas em cirurgia no último sábado. Exame preliminar realizado no mesmo dia da cirurgia havia indicado que o tumor não era maligno, porém a análise patológica mais detalhada indicou a presença do câncer.

O resultado do exame, realizado pelo patologista Wilhermo Torres, foi confirmado na tarde desta quarta em boletim do Hospital Samaritano, onde Jefferson foi operado e está internado. A nota informa que o ex-deputado está lúcido, respira sem ajuda de aparelhos e tem recebido visita apenas da família. Não há previsão de alta.

"Dentro do tumor de 4,9 centímetros, há um foco maligno de menos de 2 centímetros. É um estágio muito inicial", afirmou o cirurgião Ribamar Azevedo, que atende o ex-deputado. Jefferson foi examinado nesta quarta pelo oncologista Daniel Tabak, que vai orientar o paciente sobre o tratamento indicado. Ribamar Azevedo disse que "possivelmente" será necessário algum tipo de tratamento quimioterápico. Pivô do mensalão, Roberto Jefferson, de 59 anos, denunciou o esquema de pagamento de propina a deputados governistas em junho de 2005 e teve o mandato cassado em setembro do mesmo ano. O ex-deputado é presidente nacional do PTB.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo na quarta-feira passada, o petebista afirmou: "Tenho menos preocupação com a sentença do Supremo do que com a sentença da biópsia." O ex-deputado brincou com o fato de passar por um momento delicado de saúde no momento em que o STF vai julgar o mensalão. "Nunca corri de mulher, agora estou correndo. Tenho pesadelo: a mulher da foice, com aquele capuz, e a mulher da venda nos olhos e a espada. Eu corro para um lado e a mulher da foice vem atrás de mim. Corro para o outro, vem a mulher da espada", afirmou.

TAGS