PUBLICIDADE
Notícias

Entidade de ex-jogadora é alvo de buscas da PF

10:45 | 01/08/2012
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Gol de Mão, que apura desvio de recursos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Foram realizadas buscas e apreensões na casa da ex-jogadora de basquete Karina Valéria Rodrigues, na sede da ONG Pra Frente Brasil (fundada e coordenada por ela), em três empresas que seriam de fachada, dois escritórios de contabilidade e na casa de um suposto laranja, em Jaguariúna e Pedreira, interior de São Paulo.

A ONG, um dos pivôs do escândalo que derrubou no ano passado o ministro Orlando Silva (PC do B), recebeu da União mais de R$ 30 milhões, entre 2007 e 2011. A operação foi realizada com base nas investigações conjuntas com a Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal.

O delegado da PF, Jessé Coelho de Almeida, afirmou que as investigações comprovam que houve fraudes e que boa parte do dinheiro foi desviado. Karina, um ex-assessor e pessoas ligadas a ela devem ser enquadrados por fraude em licitações, peculato e formação de quadrilha, com penas que variam de 1 as 12 anos de prisão.

Segundo a investigação, as contratações feitas pela ONG para implantar 180 núcleos de esporte educacional em 13 cidades do Estado de São Paulo, promovendo a prática de esportes para 18 mil crianças, adolescentes e jovens, seriam direcionadas para empresas em nome de pessoas ligadas à ex-atleta. As firmas seriam de fachada para desviar os recursos. As informações são do jornal O Estado de S. PauloÇ

TAGS