PUBLICIDADE
Notícias

Chalita é vaiado por professores

09:30 | 01/08/2012
O candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita, enfrentou nesta terça-feira resistência, durante palestra a professores e diretores de escolas, à sua proposta para acabar com as filas por vagas em creches da rede pública municipal. Chalita foi vaiado duas vezes no encontro do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal (Sinesp), na região central da cidade.

Ele contrariou a plateia ao dizer que planejava zerar o déficit de vagas em creches, atualmente de 145 mil, promovendo convênios com faculdades privadas. A proposta é uma das principais do programa de governo do peemedebista. Ele diz que só assim conseguiria acabar com a falta de vagas em dois anos.

Os servidores, no entanto, são contra o aumento de creches conveniadas, porque alegam que os salários são baixos e a estrutura precária - o que comprometeria a qualidade do ensino. "Queremos que o poder público seja responsável diretamente", cobrou o diretor Paulo Roberto da Silva. "Quem é ele para falar que esse é o único jeito de acabar com a fila? Ele sentou para conversar com a gente?", questionou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS