PUBLICIDADE
Notícias

Secretários de Cid discutem campanha em Fortaleza com Elmano

Pairam dúvidas sobre o engajamento de Nelson Martins, Camilo Santana e Francisco Pinheiro na campanha de Elmano de Freitas, devido à grande proximidade com o grupo dos Ferreira Gomes

10:27 | 09/07/2012
NULL
NULL
O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas se reuniu, nesta manhã, com a bancada de parlamentares do partido na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Chamou a atenção no encontro a presença dos secretários petistas que compõem o primeiro escalão do governo Cid Gomes: Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Camilo Santana (Cidades) e Francisco Pinheiro (Cultura). Pairam dúvidas sobre o engajamento dos três na campanha de Elmano, devido à grande proximidade com o grupo dos Ferreira Gomes.

O objetivo da reunião foi conclamar para que todos caiam na campanha do candidato petista, que promete ser das mais disputadas.

Na última quinta-feira (5), a direção do PT tentou enquadrar os membros do partido que possam apoiar candidatos que não têm o apoio do PT. O recado foi direcionado, sobretudo, aos grupos com espaços no Governo do Estado.

Na ocasião foram aprovadas duas resoluções. A primeira determina que nenhum dos líderes do PT pode declarar apoio ou subir em palanque de candidato da outra coligação nos municípios onde o PT tiver candidato a prefeito ou vice.

Outra resolução orienta que, neste momento político, parlamentares e membros do partido "que integram projetos em aliança, particularmente no Governo do Estado", mantenham estreita relação com a direção partidária, participando como convidados de todas as reuniões da executiva.
da Redação do O POVO Online

TAGS