PUBLICIDADE
Notícias

Saúde, planejamento e proteção à vida como prioridades dos candidatos

Candidatos começam o debate apresentando suas prioridades máximas

18:36 | 29/07/2012

Os candidatos a prefeito de Fortaleza apresentaram suas prioridades no primeiro bloco do debate na TV O POVO. No começo do programa, todos responderam à mesma pergunta, formulada pela produção, que pedia para que eles apresentassem a primeira ação ou projeto que realizariam na Prefeitura.

Primeiro a responder, Heitor Férrer (PDT) prometeu reestruturar todas as unidades de saúde. Reafirmou ainda que pretende construir um segundo hospital IJF. Moroni Torgan (DEM) disse que sua primeira ação será voltada para salvar vidas e destacou iniciativas tanto na saúde quanto na segurança pública.

Roberto Cláudio (PSB) disse que sua prioridade será entregar sistema de saúde à altura das necessidades da população e colocar para funcionar o que não está funcionando, antes de realizar novas obras.

O professor Valdeci Cunha (PRTB) respondeu que sua primeira ação será planejamento, sem o que, segundo ele, nenhuma grande realização é possível.

Renato Roseno (Psol) disse que sua prioridade é um pacto pela vida de crianças e jovens, vítimas de assassinatos. E disse que não pretende fazer isso pelo aumento da repressão, mas pela promoção da dignidade.
Inácio Arruda (PCdoB) disse que sua prioridade é planejar a cidade. Destacou ainda a área de saúde.

Marcos Cals (PSDB) apresentou-se como verdadeira oposição, que combate a gestão Luizianne Lins (PT) há oito anos. Destacou iniciativas na área de saúde e também na educação. E reforçou a proposta do síndico do bairro, para fiscalizar a prestação de serviços.

Elmano de Freitas (PT) se apresentou como candidato do PT, de Lula, da presidente Dilma Rousseff e da prefeita Luizianne Lins. Disse que é importante reconhecer que o Hospital da Mulher está entregue e partir do que já existe. E prometeu fortalecer hospitais e a rede de saúde.
No segundo bloco, candidato pergunta para candidato.

 

Redação O POVO Online

TAGS