PUBLICIDADE
Notícias

Roberto Cláudio lidera entre mais ricos; Heitor e Roseno disputam mais escolarizados

Entre eleitores com renda acima de 10 salários mínimos, Elmano não recebeu uma intenção de voto sequer

20:59 | 21/07/2012
NULL
NULL

O candidato do PSB a prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destaca-se na pesquisa O POVO/ Datafolha entre os eleitores com maior renda familiar mensal. Atinge 24% na faixa com mais de 10 salários mínimos, maior percentual entre todos os candidatos.

Já Elmano de Freitas (PT) se sai mal justamente no segmento com mais dinheiro. É a única faixa, seja no critério de sexo, idade, escolaridade ou renda, em que não recebeu intenção de voto de nenhum eleitor.

Leia também:

Inácio e Heitor disputariam direito de enfrentar Moroni no segundo turno se a eleição fosse hoje

71% dos eleitores não sabem em quem votar na pesquisa espontânea; Moroni tem maior rejeição

 

Marcos Cals (PSDB) tem seus piores desempenhos entre os mais ricos e os mais pobres. Nas faixas de renda intermediária, ele se sai melhor.

Análise: Pesquisa impõe ajustes nas estratégias, mesmo para o líder Moroni

Escolaridade

Entre eleitores mais escolarizados, a liderança é disputada entre Heitor Férrer (PDT) e Renato Roseno (Psol). O pedetista tem 24%, contra 18% do candidato do Psol no segmento do eleitorado com nível superior. Já entre eleitores com nível fundamental, Heitor cai para 7%. Roseno, para 3%.

Tradicionalmente forte entre os universitários, Inácio Arruda (PCdoB) se sai pior justamente no segmento com nível superior. Fica com 9%. Sua marca mais expressiva é entre os que têm apenas nível fundamental: 15%.

[VIDEO1] 

Idade
O candidato do DEM a prefeito de Fortaleza se destaca na pesquisa O POVO/Datafolha entre os eleitores mais jovens. Ele alcança 32% das intenções de voto entre quem tem 16 e 24 anos. Já Heitor Férrer (PDT) se sai melhor entre os mais velhos. atinge 18%.

Redação O POVO/Online

TAGS