PUBLICIDADE
Notícias

Ex-líder de Cid e deputada do PSB defendem gestão Luizianne Lins

Os parlamentares reagiram às críticas em bloco feitas pelo deputados que integram a base do governador Cid Gomes e que apoiam a candidatura de Roberto Cláudio

15:26 | 10/07/2012

Depois da avalanche de críticas à gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), vindas dos deputados que apoiam a candidatura de Roberto Cláudio à Prefeitura de Fortaleza, o ex-líder do governo Cid Gomes na Assembleia, Antonio Carlos (PT), e a deputada Eliane Novais (PSB) foram à tribuna fazer um contraponto. Para o petista, a atual administração municipal não é gerida somente pelo PT, mas por um amplo arco de alianças que já incluiu o PMDB, o PDT, o PCdoB e o próprio PSB.

"O Rogério Pinheiro (PSB), até bem pouco tempo, era responsável pelo Ipem (Instituto Pesos e Medidas), Elpídio Nogueira (PSB) já foi secretário da Regional VI, Oriá Fernandes (PDT) já foi secretário da Regional V, o companheiro Evaldo Lima (PCdoB), que contribuiu muito firmemente na Secretaria de Esportes", listou.

Segundo ele, os parlamentares tentam construir uma visão equivocada da gestão Luizianne Lins. Além disso, candidatos a prefeito estariam fazendo promessas mirabolantes, que não têm lastro na realidade. "Os que prometem que em um ano e meio não teremos mais ônibus lotado estão contrariando a realidade. Estamos trabalhando para melhorar, e a atual gestão tem feito muito para isso".

Sobre a área da Saúde, Antonio Carlos lembrou que foi a atual gestão quem instituiu o terceiro turno em alguns postos da Capital. Destacou ainda que em 7 anos e meio da administração petista foram construídas ou adquiridas 80 novas escolas, o que equivale a 900 salas de aula. "Antes, não tínhamos nem transporte escolar".

Já Eliane Novais - integrante da dissidência do PSB que apoia da candidatura de Elmano de Freitas (PT) - destacou a criação de novas pastas voltadas para os segmentos mais vulneráveis da população, como a coordenadoria de Mulheres e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Destacou ainda os projetos da Prefeitura na área da Cultura, como o pré-Carnaval de Fortaleza, o Réveillon Popular e a restauração de prédios históricos. "É uma inversão de prioridades que nos anima", destacou.

Alerta
O deputado Antonio Carlos pediu cuidado com o uso que está sendo feito das sessões legislativas. Nesta terça-feira (10), por exemplo, deputados da base aliada aproveitaram uma prestação de contas do presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), para enaltecer sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Para o petista, a Casa precisa evitar problemas com a Justiça Eleitoral. "É preciso que se esclareça o que se pode fazer na condição de candidato, sem separação dessa representação parlamentar", sugeriu.

da Redação do O POVO Online

TAGS