PUBLICIDADE
Notícias

Disputada por vários candidatos da base, Dilma pode não participar das campanhas municipais

Em Fortaleza, pelo menos o PT, partido da presidente e do candidato Elmano de Freitas, e o PCdoB, do candidato Inácio Arruda, devem tentar colar a imagem dos candidatos à da presidente. Mas não há garantias da presença da presidente nos palanques

17:50 | 04/07/2012
NULL
NULL

Assim como fizeram com o presidente Lula em outras campanhas, vários partidos da base governista já manifestaram interesse de colar a imagem de seus candidatos a prefeito à da presidente Dilma nas eleições de 2012.

Em Fortaleza, pelo menos o PT, partido da presidente e do candidato Elmano de Freitas, e o PCdoB, do candidato Inácio Arruda, devem apelar para a estratégia.  

A participação da presidente nas campanhas, contudo, já é outra conversa. Dilma pode não subir ao palanque nem mesmo de seus colegas de legenda. Segundo afirmou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nesta quarta, 4, Dilma liberou os ministros para participar ativamente das campanhas nos municípios, mas quer evitar o próprio envolvimento.

"Ela tem dito, reiteradamente, que a melhor maneira de ela ajudar nas eleições é o Brasil continuar bem”, disse Ideli em um café da manhã com jornalistas.

De acordo com a ministra, até em São Paulo, praça em que o PT tem interesse estratégico e um Fernando Haddad com pouca ressonância nas pesquisas, a presidente pode ter uma atuação discreta ou mesmo se abster de participar." intenção dela é não participar", reiterou a ministra.

Redação O POVO Online

TAGS