PUBLICIDADE
Notícias

Candidato do PSTU promete Saúde e Educação 100% públicas

Francisco Gonzaga garantiu ainda preços congelados para as passagens de ônibus e passe livre para desempregados

12:06 | 24/07/2012

O candidato do PSTU à Prefeitura de Fortaleza, Francisco Gonzaga, fez uma séria de promessas durante entrevista ao programa Debates do Povo, da Rádio O POVO/CBN. Entre elas, Saúde e Educação 100% públicas. "Assim como a Educação, a Saúde virou uma mercadoria", destacou.

Ele prometeu ainda congelar o preço das passagens de ônibus e criar o passe livre para todos os trabalhadores desempregados. "Temos um programa para ser implementado em Fortaleza com a luta dos trabalhadores. Nos apresentamos como a candidatura da maioria e vamos governar com essa maioria", garantiu.

VEJA TAMBÉM: Gonzaga diz que trabalhadores em greve são vistos como bandidos e promete novo tratamento

Ao comentar os problemas na área de Saúde, Gonzaga afirmou que eles não se resumem ao Instituto Doutor José Frota (IJF), e prometeu a construção de novos equipamento públicos, valorização dos profissionais do setoe e mais concursos. Disse ainda que os recursos investidos atualmente na área são insuficientes.

"Nossa primeira medida seria mudar essa lógica de gastos e investir na Saúde Pública do nosso povo", sublinhou, ressaltando que por várias vezes precisa acordar as 2 horas da manhã para ir ao posto de saúde e mesmo assim não consegue atendimento, pela falta de médicos.

Em resposta a um ouvinte, que afirmou ser o discurso do candidato do PSTU "jurássico e ultrapassado", Francisco Gonzaga afirmou que até hoje o Capitalismo não se mostrou uma alternativa para os trabalhadores.

da Redação do O POVO Online

TAGS