PUBLICIDADE
Notícias

Batalha para usar a imagem de Lula e Dilma

19:18 | 12/07/2012

Ex-aliados em Fortaleza, PT e PSB e PCdoB - três siglas que dão sustentação política ao governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional - prometem uma dura batalha jurídica e política nestas eleições.

Enquanto o PT detém o direito de usar da imagem do ex-presidente Lula e Dilma na campanha eleitoral, PSB e PCdoB reivindicam o apoio dos dois líderes petistas em Fortaleza.

A legislação eleitoral não deixa dúvidas. Por causa da verticalização, um político não pode aparecer na campanha de outro candidato se não pertencer à mesma coligação.

O PT de Fortaleza já trata o possível uso da imagem e voz de Lula em outras candidaturas na Capital como potencial crime eleitoral.


Jornalista Érico Firmo comenta o assunto

[VIDEO1]

O período da propaganda no rádio e televisão - quando o ex-presidente da República deverá aparecer na propaganda do PSB e do PCdoB, pelo menos, virtualmente, começa no dia 21 de agosto.

O PT disputa a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) com Elmano de Freitas; o PCdoB lançou Inácio Arruda e o PSB concorre com o deputado estadual Roberto Cláudio.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS