PUBLICIDADE
Notícias

Advogado de Roberto Jefferson deve dizer que Lula sabia e determinou a execução do mensalão

12:10 | 24/07/2012

Com julgamento do mensalão previsto para começar no dia 2 de agosto, o advogado do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), Luiz Francisco Corrêa Barbosa, deve dizer, no Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tanto sabia do esquema como determinou a execução do mensalão. As informações são do site O Globo.

"Não é possível acusar os empregados e deixar o patrão de fora", disse Barbosa ao site. Ao todo, o esquema de corrupção envolve 38 réus.

Leia também:

Militantes do PT realizarão manifestação pró-DelúbioO Globo ressalta que essa nova tese contraria as declarações do próprio parlamentar, em 2005. Na época, Jefferson disse que Lula não sabia da existência do mensalão. "Eu contei e as lágrimas desceram dos olhos dele. O presidente Lula é inocente nisso", afirmou o ex-deputado, em 2005.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também será atacada pela defesa de Jefferson, segundo O Globo. Ele está sendo acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a PGR, ele teria recebido R$ 4 milhões do chamado valerioduto, operado por Marcos Valério.

Veja ao vivo julgamento do caso ''Mensalão''

O ex-presidente Lula foi procurado pelo O Globo, mas preferiu não comentar o caso.

Redação O POVO Online

TAGS