PUBLICIDADE
Notícias

Votação para convocar ex-presidente da Delta é adiada

12:49 | 14/06/2012
A CPI do Cachoeira decidiu nesta quinta-feira adiar a votação de convocação do ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish. Em uma votação apertada, com 16 votos contrários à convocação imediata e 13 favoráveis, a comissão entendeu que este não é o melhor momento para avaliar a presença do presidente da Delta, empreiteira envolvida com o grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), fez a defesa por sobrestar (retirar da pauta) o pedido. "O que tem de motivar a convocação é a análise da investigação. Por isso, neste momento, entendo não ser (o ideal) a aprovação ou a rejeição desse requerimento. Por isso proponho esse sobrestamento", disse Cunha.

O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), ligado ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que, por sua vez, é amigo de Cavendish, também concordou com adiamento da decisão. "Nós não temos de ter a ânsia de convocar sem ter o que perguntar, apenas para fazer o espetáculo de quem quer que seja", disse.

O líder do PSDB no senado, Alvaro Dias (PR), afirmou que a convocação de Cavendish é "urgente, inadiável e imprescindível". Dias argumentou que Cavendish já teria dito à imprensa que "compra políticos".

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) também era favorável à convocação. "Podemos votar hoje a convocação de Cavendish e deixar a data para ser determinada quando maiores elementos chegarem à CPI. Não é, portanto, uma postura radical. Procuro o caminho do bom senso".

TAGS