PUBLICIDADE
Notícias

Votação de convocação de ex-diretor do DNIT é adiada

13:10 | 14/06/2012
A CPI do Cachoeira decidiu nesta quinta-feira adiar também a votação da convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Luiz Antonio Pagot. A decisão foi tomada com 17 votos contrários à convocação imediata e 13 a favor. Antes disso, a CPI havia rejeitado a convocação do ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish.

Assim como propôs no caso de Cavendish, o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que o melhor no atual momento seria retirar o pedido de convocação de Pagot. "Precisamos nos ater nas informações que são da CPI. Se o Pagot quer vir à CPI, ele terá oportunidade segundo a nossa conveniência. Se ele quer fazer uma denúncia, ele procure a Polícia Federal", disse Cunha.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou que Pagot "está desesperado para falar". Segundo Taques, há parlamentares "com medo" do que o ex-diretor do Dnit pode dizer. Pagot já concedeu entrevistas à imprensa levantando suspeitas de irregularidades envolvendo caciques do PSDB e do PT. "Nós precisamos encontrar o que está no fato determinado pela CPI", afirmou Taques, referindo-se a suspeitas de corrupção no DNIT.

Após o resultado, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) questionou se a comissão está com "medo da revelação da verdade". "A CPI, dois dias depois de o governo ter declarado inidônea a Delta, se recusa a convocar o seu dono. Isso revela uma tropa de cheque, sim", afirmou o deputado, em resposta ao deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), que o desafiou a apresentar os nomes da chamada "bancada do cheque".

TAGS