PUBLICIDADE
Notícias

STJ quebra sigilo de Teodorico Menezes e de mais dez envolvidos no 'escândalo dos banheiros'

O deputado Teo Menezes, filho de Teodorico, também deve ter o sigilo quebrado. A Corte Especial do STJ determinou também a continuidade do afastamento do ex-presidente do TCE, por tempo indeterminado

18:52 | 06/06/2012
NULL
NULL

Atualizada em 6/6/2012, às 19h55min

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Teodorico Menezes, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), e de mais dez pessoas supostamente envolvidas no "escândalo dos banheiros", entre eles o deputado estadual Teo Menezes, filho de Teodorico Menezes.

Segundo o STJ, Teodorico deve continuar afastado, por tempo indeterminado. Enquanto durar o afastamento, o ex-presidente do TCE não pode entrar no prédio do Tribunal de Contas nem usar veículos oficiais.

As decisões se basearam em pedido do Ministério Público Federal (MPF). O caso, no entanto foi originariamente investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-CE).  que apurou irregularidades no emprego de recursos do Estado do Ceará para a construção de kits sanitários.

O POVO ligou para o celular de Teodorico Menezes, que não atendeu em nenhuma das tentativas. Em uma das vezes, uma pessoa que não se identificou disse que o conselheiro afastado está em viagem.     

Afastado há mais de dez meses de suas funções no TCE, Teodorico chegou a tentar um retorno ao cargo no início de maio, mas o Pleno do Tribunal de Contas decidiu manter o afastamento até o fim das investigações. Desta vez o afastamento foi uma decisão da Justiça.

Também nesta quarta, o tribunal empossou um novo conselheiro, Rholden Botelho, que é ex-procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), órgão vinculado ao TCE.

Redação O POVO Online

TAGS