PUBLICIDADE
Notícias

STJ confirma afastamento de Teodorico Menezes

A decisão se baseou em pedido do Ministério Público Estadual (MP-CE) que que apurou envolvimento do conselheiro em um esquema de desvio de recursos do Estado para a construção de kits sanitários

17:14 | 06/06/2012
NULL
NULL

Atualizada em 6/6/2012, às 19h53min

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acaba de confirmar o afastamentdo do conselheiro Teodorico Menezes do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).

A decisão se baseou em pedido do Ministério Público Federal (MPF), que assumiu o caso, anteriormente investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-CE). Teodorico é suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de recursos do Estado para a construção de kits sanitários, caso que ficou conhecido como "escândalo dos banheiros".

Afastado há mais de dez meses de suas funções no TCE, Teodorico chegou a tentar um retorno ao cargo no início de maio, mas o Pleno do Tribunal de Contas decidiu manter o afastamento até o fim das investigações. Desta vez o afastamento foi uma decisão da Justiça.

Também nesta quarta, o tribunal empossa um novo conselheiro, Rholden Botelho, que é ex-procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), órgão vinculado ao TCE.

Redação O POVO Online

TAGS