PUBLICIDADE
Notícias

PSDB representa contra PT por antecipar propaganda

19:47 | 01/06/2012
O PSDB vai entrar com representação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo(TRE-SP) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, por propaganda eleitoral antecipada, devido à participação dos dois, nesta quinta, no Programa do Ratinho, no SBT. Para os tucanos, Lula e Haddad usaram indevidamente o espaço na emissora de TV, em flagrante desrespeito à lei e à Justiça Eleitoral. Segundo o presidente municipal do PSDB, Júlio Semeghini, a representação vai citar também o apresentador Ratinho e o SBT.

O PSDB emitiu nota à imprensa explicando o porquê de entrar com a representação. "Em flagrante desrespeito à lei e à Justiça, um ex-presidente usou indevidamente espaço de emissora de TV, detentora de concessão pública, na tentativa de promover o candidato de seu partido e tirá-lo da posição inexpressiva em que está estacionado nas pesquisas. Para isso, entrevistados, programa e emissora não hesitaram em atacar partidos políticos adversários e pré-candidatos concorrentes, bem como a administração municipal."

Na opinião de Semeghini, houve uma articulação entre a campanha do candidato petista e o SBT para alavancar a campanha de Fernando Haddad. "É uma articulaçao clara do programa e das pessoas que acompanham ele (Haddad). Eles passaram o dia dizendo no Twitter para (seus seguidores) acompanharem o programa com Lula e Haddad", afirmou o presidente do diretório municipal tucano.

Semeghini afirmou que esse episódio remonta à última campanha para presidente em 2010, quando Lula chegou a ser punido por campanha antecipada da então pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. "(Lula) Recebeu uma série de multas na última campanha. Agora, repete o mesmo procedimento. Isso mostra o desrespeito que ele tem com a Lei Eleitoral", afirmou.

Semeghini afirmou que vai tentar entrar com a representação ainda hoje (01). Caso não consiga, será feita a representação ao Tribunal Regional Eleitoral apenas na segunda-feira.

TAGS