PUBLICIDADE
Notícias

PSB rompe aliança com PT e anuncia que terá candidato próprio

21:18 | 11/06/2012
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu pelo rompimento da aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e que terá candidato próprio. O anúncio foi feito durante encontro do partido na noite desta segunda-feira, 11.

O PSB, partido do governador do Estado Cid Gomes, vem de uma aliança de duas eleições com o PT, partido da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Durante o encontro desta segunda-feira, o governador, que também é presidente estadual do PSB, afirmou que só aceitaria a aliança se o indicado pelo PT fosse um dos ex-secretários petistas na gestão estadual.

O indicado do PT, no entanto, é o ex-secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas. "O candidato indicado por Luizianne representa um projeto que se exauriu", afirmou Cid Gomes durante a reunião.

O PSB marcou sua convenção para o próximo dia 24, quando pretende escolher um nome do próprio partido para concorrer ao cargo majoritário na capital cearense. Os indicados do partido são Ferruccio Feitosa, Roberto Cláudio e Salmito Filho.

Redação O POVO Online
 

TAGS