PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do BNB diz que não foi citado, nem tem conhecimento da decisão sobre escândalo dos banheiros

09:56 | 19/06/2012

A edição impressa do O POVO de hoje traz matéria sobre o suposto envolvimento do atual presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, no escândalo dos banheiros. Jurandir era secretário-adjunto da Secretaria de Cidades e assinou convênios com a Prefeitura de Ipu, no valor de mais de R$ 3 milhões. A verba, segundo investigações do Ministério Público (MP), foi desviada.

Ontem, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, disse que vai estudar a possível inclusão de Jurandir no grupo de denunciados.

Sobre o assunto, a assessoria de imprensa do Banco do Nordeste enviou a seguinte nota:

“O presidente Jurandir Santiago informa que não foi citado e não tem conhecimento do teor da decisão referenciada, pelo que, fica impossibilitado de se manifestar sobre o assunto. Informa, ainda, que o ato de assinatura dos convênios era inerente às suas atribuições à época e que a participação dele nos citados convênios deu-se sempre observando os pareceres técnicos e jurídicos constantes nos processos.”

A nota foi enviada, por email, na noite de ontem, para ser incluída na matéria que hoje está na edição impressa. No entanto, problemas no momento da edição fizeram com que a resposta não fosse publicada.

Redação o POVO Online

TAGS