PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito de Recife promete lutar por candidatura

18:09 | 13/06/2012
Disposto a "lutar até o fim" para ser candidato à reeleição, o prefeito João da Costa concordou nesta quarta com o governador Eduardo Campos (PSB), para quem o partido perdeu a condição de coordenar a sucessão no Recife. "A forma de conduzir o processo está levando o PT a perder estas condições", afirmou ele, em entrevista a uma rádio local, ao reafirmar que não descarta a possibilidade de entrar na justiça eleitoral para garantir o que considera um direito seu.

"Minha candidatura hoje é consistente, temos condições de vencer a disputa no Recife, estamos fazendo um governo melhor a cada dia", avaliou o prefeito, que aguarda, no dia 25, o julgamento do recurso impetrado à direção nacional do partido contra a decisão da executiva de impor o senador Humberto Costa como candidato. O nome do senador foi homologado também pelo diretório municipal.

João da Costa disputou e venceu prévias com o deputado federal Maurício Rands, no dia 20. Elas foram anuladas diante de questionamento sobre a regularidade dos votantes. Novas prévias foram marcadas, mas Maurício Rands, atendendo à direção nacional, renunciou em nome de Humberto Costa. João da Costa manteve a candidatura e luta para ser reconhecido candidato, o que, ao seu ver, seria natural diante da desistência do adversário.

"Não adianta tratar as coisas sem convencer, sem conversar, sem ser pela política", disse o prefeito. "Isso o povo do Recife não aceita, por onde tenho andado é uma indignação só". Para ele, a direção nacional tem que "conhecer melhor o que está acontecendo".

Humberto Costa, da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), tem apoio do ex-presidente Lula, que já se comprometeu a participar de sua campanha. Ele confia que ainda irá costurar a unidade do PT e dos partidos aliados da Frente Popular, comandada pelo governador Eduardo Campos. O governador, que anunciou nesta terça estar assumindo a articulação da sucessão na capital pernambucana diante da interminável disputa interna do PT, se encontra com Lula na sexta-feira em São Paulo.

TAGS