PUBLICIDADE
Notícias

PR deve firmar aliança com o PT, garante Capitão Wagner

O suplente de deputado é cotado para ser o vice na chapa do ex-secretário Elmano de Freitas (PT)

12:10 | 15/06/2012
Segundo o suplente de deputado estadual Capitão Wagner (PR), seu partido está mais próximo de fechar aliança com o PT, para as próximas eleições, do que com o PSDB. Ele explica que, diante da ruptura com o PSB, o PR poderá apresentar propostas para o crescimento de Fortaleza. "Como o PT é dos possíveis ganhadores dessas eleições, achamos interessante (essa aliança), porque a gente quer contribuir e o PT está bem aberto ao diálogo com a gente, permitindo que o PR participe da gestão", afirmou. O anúncio oficial da aliança será feito na próxima segunda-feira (11).

Sobre a possibilidade de ser o vice na chapa do pré-candidato Elmano de Freitas (PT), ele informa que ainda não foi feito nenhum convite oficial. "Mas estamos abertos ao diálogo. Por enquanto, eu sou pré-candidato a vereador", destaca. Ao mesmo tempo, ele condiciona sua composição com Elmano ao nível de participação que teria na gestão. "Ser vice só pra ser ninguém quer. Ele tem pouca participação. Então, dependendo da participação na gestão a gente pode analisar (o possível convite)".

Capitão Wagner foi um dos principais líderes da última greve dos Policiais Militares, deflagrada em janeiro desde ano e que teve duração de seis dias. O movimento conseguiu derrotar o governo Cid Gomes (PSB) e conquistar melhorias salariais para a categoria. Por isso, a ida de Wagner para a vice de Elmano representaria ainda uma provocação ao Palácio da Abolição, que decidiu romper com a prefeita Luizianne Lins na última segunda-feira (4).
da Redação do O POVO Online

TAGS