PUBLICIDADE
Notícias

PMDB só decidirá sobre vice na convenção conjunta com o PSB

12:14 | 16/06/2012
NULL
NULL

O PMDB de Fortaleza fez reunião, nesta manhã de sábado, 16, na casa do presidente regional do partido, senador Eunício Oliveira, e decidiu protelar para a convenção a escolha do vice, que está entre o empresário Gaudêncio Lucena e o deputado estadual Danniel Oliveira. A medida serviu para aliviar a pressão dos sete vereadores que estão desesperados, pois apoiam a prefeita Luizianne Lins, presidente regional do PT, que indiciou Elmano de Freitas como pré-candidato.

Eunício Oliveira reiterou, na ocasião, que seguirá o governador Cid Gomes e achou prudente adiar para a convenção do partido – ocorrerá conjuntamente com a do PSB no próximo dia 23, no antigo ginásio do Colégio Capital.

Depois do encontro, Eunício seguiu para residência oficial do governador Cid Gomes, onde ali está o pré-candidato do PCdoB à Prefeitura, o senador Inácio Arruda. Os três se reúnem a portas fechadas avaliando o cenário eleitoral da Capital. Inácio tem dificuldades de formar coligação, o que se faz necessário para obter tempo na propaganda gratuita. A direção nacional reafirmou que quer candidato próprio em Fortaleza, o que é o mote da discussão.

No PSB, há três pré-candidatos: Roberto Cláudio, presidente da Assembleia, vereador Salmito Filho e o ex-secretário especial da Copa, Ferrucio Feitosa. As simpatias de Ciro Gomes recaem sobre Roberto Cláudio e ontem, ao fazer a primeira viagem do trem do Metrofor, Cid Gomes chegou a tratar o dirigente do legislativo carinhosamente de “jovem talento da política cearense”.

Blog do Eliomar

TAGS