PUBLICIDADE
Notícias

Lula volta a ser internado para realizar exames

19:18 | 13/06/2012
NULL
NULL
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer exames na laringe. Lula foi internado na manhã desta quarta-feira, 13, e deve ficar hospitalizado por dois dias. A ex-primeira dama Marisa Letícia acompanha Lula no hospital.

Segundo informações divulgadas pela assessoria do ex-presidente, a internação serve também para retirar o catéter usado por Lula para receber medicamentos. O instrumento, informa a assessoria, será retirado nesta quinta-feira, 14.

O ex-presidente da República está se recuperando de um tratamento de combate a um câncer na laringe, que utilizou sessões de quimioterapia e radioterapia.

Na fase atual do tratamento, os exames são realizados periodicamente para acompanhar a saúde do ex-presidente.

Exposição
Durante o tratamento contra o câncer de laringe, o ex-presidente Lula evitou se expor como sempre fez durante sua vida pública. No dia 3 maio, Lula realizou seu primeiro discurso após iniciar o tratamento ainda em 2011.

Em um evento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Lula apareceu utilizando uma bengala e com dificuldade para falar. "Faz sete meses que não falo. Espero que não tenha desaprendido a falar", brincou o ex-presidente.

Redação O POVO Online

TAGS