PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne: PT não adia mais decisão sobre candidatura

A prefeita vai conversar, um por um, com as principais lideranças petistas antes do Encontro Municipal deste domingo. Ela diz também que ainda aceita conversar com Cid Gomes, antes da decisão final do partido

18:44 | 01/06/2012

Depois de aguardar, sem retorno, manifestação do governador Cid Gomes (PSB), a prefeita Luizianne Lins (PT) confirmou nesta sexta que o PT vai mesmo definir seu candidato a prefeito no Encontro Municipal do partido, que acontecerá neste domingo, 3. A petista voltou a afirmar que não recebeu qualquer chamado do governador para conversar sobre a aliança e o partido não vai mais adiar a definição do candidato.

"O PT tem o tempo dele. Os filiados do PT merecem respeito, estão num processo de escolha legitimado pela direção nacional e pelo presidente Lula. Então eu acho que agora é nós cuidarmos da nossa convenção", disse a presidente estadual do PT.

Neste final de semana as articulações para a definição do candidato petista serão intensas. Luizianne almoçou nesta sexta (1) com o deputado José Guimarães e neste sábado (2) conversará com o Francisco Pinheiro, Camilo Santana e Artur Bruno. À noite, deve se encontrar ainda com o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Luizianne disse ainda que deve se reunir com Cid Gomes na segunda-feira, depois da definição da candidatura, portanto. Perguntada se isso não atrapalharia a aliança, uma vez que Cid havia dito que o nome deveria ser discutido entre os aliados, a petista respondeu que ainda aguarda um contato até o domingo: "se ele pedir eu topo. Eu tô discutindo qualquer coisa", afirmou.

Redação O POVO Online
Com informações de Ranne Almeida

 

TAGS