PUBLICIDADE
Notícias

Ferruccio estranha resistência da Prefeitura e diz que Governo só quer ajudar

Segundo o secretário especial da Copa, "até ontem" assuntos relacionados às obras da Copa eram tratados apenas entre ele e Geraldo Accioly

13:18 | 01/06/2012

O titular da Secretaria Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, estranhou a resistência da Prefeitura de Fortaleza em aceitar ofício - assinado por ele - que trata da transferência das obras de construção dos túneis da Via Expressa para o Governo do Estado. Segundo ele, o intuito da gestão Cid Gomes é apenas colaborar. "No momento em que a gente se prontifica a ajudar, não precisaria nem desta formalidade. Mas eu fiz isso através de um ofício da Secretaria Especial da Copa. Se (a Prefeitura) não aceita esse ofício, paciência. Mas o nosso intuito é única e exclusivamente em ajudar", argumentou.

Já o responsável pela Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura (Cooperii), Geraldo Accioly, defende que quem deve enviar o ofício é o governador Cid Gomes, e diretamente para a prefeita Luizianne Lins (PT)."O Ferruccio realmente enviou um ofício, mas eu disse para ele que, protocolarmente, não tenho alçada para decidir isso. Secretário é subalterno da prefeita. Um assunto desse tipo tem que ser resolvido através de uma conversa direta entre o governador e a prefeita. Quem tem que analisar isso é a própria prefeita. Então eu espero que o governador chame a prefeita para uma reunião ou envie um ofício para ela", explicou Accioly em entrevista ao O POVO Online.

SAIBA MAIS: Prefeitura rejeita ofício enviado pelo secretário de Cid que trata da construção de túneis

Ferruccio deveria se preocupar com as obras do VLT, diz Luizianne

Ferrucio explica que o ofício enviado ontem não pede a transferência imediata das obras de mobilidade urbana na Via Expressa, mas apenas o início do diálogo para se entender o projeto físico e financeiro da obra. "Depois, se houver o entendimento dos técnicos de que é viável a transferência, aí sim chegamos nas instâncias superior de governo. Queremos apenas iniciar uma discussão. Por isso uma relação entre secretário é mais do que suficiente", pontuou.

Ressaltou ainda que "até ontem" os assuntos relacionados à Copa se davam desta maneira. "Sempre tratei de diversos assuntos com o Geraldo Accioly. Não sei por qual razão estão querendo mudar o agora o trâmite. Não entendo!", reagiu, afirmando que, por parte da administração estadual, não há nenhuma politização do episódio. "O Governo entende que há uma influência muito forte da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) com Via Expressa. Portanto, nosso entedimento é que um só ente executando as duas obras facilita muito mais. Você faz o cronograma conjunto de execução das obras e facilita na agilidade", defendeu Ferruccio.

da Redação do O POVO Online

TAGS