PUBLICIDADE
Notícias

Eunício diz que votação não vai atrasar

Se a afirmação de Eunício se cumprir, a CCJ deve iniciar a análise do relatório na próxima quarta (4). A comissão tem que verificar se os preceitos constitucionais que garantem o contraditório e a ampla defesa foram observados durante o processo

18:39 | 29/06/2012

O senador cearense Eunício Oliveira (PMDB), que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, disse nesta sexta, 29, que o relatório do parecer do Conselho de Ética que indica a cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido) vai ser votado rigorosamente dentro dos prazos. Se a afirmação de Eunício se cumprir, a CCJ deve iniciar a análise do relatório na próxima quarta (4).

O relatório foi elaborado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) sobre o parecer do Conselho de Ética. A CCJ vai analisar se os preceitos constitucionais que garantem o contraditório e a ampla defesa foram observados nas ações do Conselho de Ética. Para tanto, a comissão tem o prazo de cinco sessões do Plenário do Senado para decidir se o processo de cassação deve continuar. Só depois disso é que o Plenário, em votação secreta, decidirá o destino de Demóstenes.

Redação O POVO Online

Com informações da Agência Senado

 

TAGS