PUBLICIDADE
Notícias

Dirceu acredita em ação articulada entre Cid e Eduardo Campos

Para o ex-ministro da Casa Civil, fim da aliança em Fortaleza e Recife, no intervalo de apenas um dia, não foi coincidência

16:58 | 14/06/2012

O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, comentou em seu blog a decisão do PSB de romper com o PT em Recife e em Fortaleza. O petista acredita que foi uma ação articulada entre os governadores Cid Gomes (Ceará) e Eduardo Campos (Pernambuco).

 

"Bem, a reação do governador Eduardo Campos era previsível. Não é coincidência que um dia antes da mudança da situação na capital pernambucana, o PSB de Fortaleza - o governador Cid Gomes - também tenha anunciado candidatura própria".


As decisões, segundo ele, não irão conseguir enfraquecer no Nordeste. "Vamos aguardar tranquilos. Como a eleição é em dois turnos, vamos à disputa sem medo. Não vai ser fácil nos derrotar no Recife e nem em Fortaleza. Nem enfraquecer o PT no Nordeste. Até porque pelas excelentes administrações que fizemos nas duas capitais e em outras cidades, nós não ajudamos, pelo contrário, nós nos garantimos, vamos ganhar a 7 de outubro", acredita.


Para Dirceu, o PT tem todas as condições de vencer e manter o poder em Recife, cidade comandada pelo partido há 12 anos. "Já vencemos outras eleições sem o apoio do PSB. Inclusive o 1º turno para a eleição de presidente da República em 2002", afirma.

da Redação do O POVO Online

TAGS