PUBLICIDADE
Notícias

DEM faz convenção para confirmar apoio a Serra

10:52 | 24/06/2012
Está sendo realizada neste domingo a convenção do partido Democratas (DEM) que vai ratificar o apoio à candidatura de José Serra, candidato do PSDB, à Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, serão anunciados os candidatos a vereadores do DEM.

De acordo com Jorge Tadeu Mudalen, presidente Estadual do partido, são 12 homens e quatro mulheres para a coligação que integra o DEM, PR, PSDB e PSD, podendo entrar o Partido Verde (PV). "Isso não afetaria o número de vagas destinadas ao DEM", disse ele, à Agência Estado.

Como foi apresentada uma única chapa de candidatos a vereadores, a votação será feita, segundo integrante do partido, por aclamação.

Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito de São Paulo, Mudalen afirmou que o DEM tem interesse em indicar um nome. O partido, conforme ele, trabalha com três possíveis candidatos.

"A escolha está a cargo da executiva municipal do DEM que será acordada ainda com o candidato majoritário (Serra), que ainda não tem este nome, com o referendo da executiva nacional", explicou ele, sem revelar as possíveis sugestões do DEM. "Vai depender do nome que virá", acrescentou.

Questionado sobre o interesse do PSDB em ter uma "chapa puro-sangue", com a indicação de um tucano para candidato à vice-prefeitura de São Paulo, Mudalen disse que isso "será conversado". "A comissão municipal do DEM vai se reunir com o grupo do Serra, PSD e PR para tirar a vice. Isso vai acontecer durante esta semana até o dia 30", detalhou ele, lembrando que neste domingo não será revelado o nome do possível indicado.

Segundo a pesquisa mais recente sobre a disputa na capital paulista, divulgada pelo Datafolha no último domingo (17), Serra está na liderança com 30% das intenções de voto. Em seguida, aparece Celso Russomanno (PRB) com 21%; seguido por Soninha (PPS) e Fernando Haddad (PT), empatados com 8%; Netinho de Paula (PC do B), com 7%; Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; e Paulinho da Força (PDT), com 5%.

TAGS