PUBLICIDADE
Notícias

Corregedor-geral faz avaliação positiva do TRT-CE

O ministro Antonio Levenhagen e sua equipe estiveram em Fortaleza durante toda esta semana para fazer uma auditoria e diz ter ficado satisfeito com o desmpenho do órgão no Ceará

13:11 | 01/06/2012

Atualizada em 1/06/2012 às 16:23

O ministro Antonio José de Barros Levenhagen, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, disse hoje que o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) está “excepcionalmente bem” e com os julgamentos em dia. Levenhagen e sua equipe estiveram em Fortaleza durante toda esta semana para fazer a correição, uma espécie de auditoria que acontece a cada dois anos. Hoje, em entrevista coletiva na sede do TRT-CE, ele falou sobre o relatório de sua fiscalização.

Levenhagen disse que ficou feliz ao constatar que o tribunal julgou grande parte dos processos que chegaram ao órgão em 2011 e também uma parte dos que restaram de 2010. “É um percentual expressivo, que o credencia a prestar, como vem prestando, excelentes serviços à sociedade cearense”, afirmou Levenhagen.

Na opinião do ministro, a grande virtude do bom magistrado é saber conciliar presteza e qualidade nos julgamentos. “Essa virtude está presente aqui no Tribunal do Ceará”, avaliou. Já como os grandes desafios atuais da justiça trabalhista, Levenhagen cita que é preciso haver equilíbrio entre dois aspectos: proteção dos direitos dos trabalhadores aliada à preservação do das empresas, sobretudo as micro e pequenas.

Sobre o quadro de pessoal, o ministro reconheceu que o número de magistrados ainda não é o ideal, tanto no Ceará como no restante do País. Mas ponderou que a situação vem melhorando nos últimos anos. “Aos poucos têm sido criadas mais varas e mais cargos, embora estejamos ainda aquém do ideal”, completou. (Marcos Robério)

TAGS