PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes será palestrante na RIO+20

O governador falará sobre o bioma da caatinga, predominante no Ceará e em todo o Nordeste brasileiro

10:45 | 11/06/2012
O governador Cid Gomes (PSB) será um dos palestrantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio%2b20. No próximo dia 18, ele falará sobre o bioma da caatinga, predominante no Ceará e em todo o Nordeste brasileiro. Já no dia 20, ele irá conferir o lançamento do Pacto pelas Águas no semiárido.

A Rio%2b20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Conferência é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio%2b20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. Ela terá dois temas principais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
da Redação do O POVO Online
com informações da coluna Vertical

TAGS