PUBLICIDADE
Notícias

Antônio Carlos nega que deixará liderança do Governo na Assembleia

Para o petista, a "central de boatos da Assembleia" começou a atuar por conta do tensionamento na aliança entre PT e PSB

11:53 | 01/06/2012
O deputado estadual Antônio Carlos (PT) descartou, nesta sexta-feira (1º) a possibilidade de entregar o cargo de lídera do Governo na Assembleia Legislativa. Segundo ele, isso só aconteceria por um pedido do governador Cid Gomes (PSB) ou por vontade própria. Para o petista, a "central cearense de boatos" começou a atuar por conta do tensionamento na aliança entre PT e PSB. Para ele, a união entre os dois partidos é muito importante para o Ceará e precisa continuar.

De acordo com o blog do Eliomar, a saída de Antônio Carlos da liderança do Governo já é dada como certa. Com isso, o petista pode virar secretário municipal da Educação. Isso em substituição a Elmano Freitas que, domingo próximo, durante encontro municipal do PT, no Hotel Praia Centro, deverá ser indicado candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. Essa possibilidade é avaliada pelo núcleo político da prefeita Luizianne Lins, caso não prosperem os esforços pela manutenção da aliança do PT com o PSB.

No PSB, o que se fala agora é que o deputado estadual Welington Landim poderia ocupar a liderança do governador. Outra opção, seria o secretário da Fazenda, Mauro Filho, retornar para o legislativo estadual e assumir essa tarefa. Os secretários Nelson Martins (Agricultura), Francisco Pinheiro (Cultura) e Camilo Santana (Cidades) estariam também cogitados a retornar para a Assembleia, mas eles são tidos como nomes simpáticos ao governador, independente de brigas partidárias num cenário onde não entra só Fortaleza.
da Redação do O POVO Online

TAGS