PUBLICIDADE
Notícias

TCE divulga nesta quarta-feira se Teodorico Menezes retorna ao trabalho

16:33 | 02/05/2012
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora, divulga, nesta quarta-feira, 2, o resultado da reunião extraordinária dos conselheiros que tratou do pedido de retorno do ex-presidente Teodorico Menezes ao trabalho.

O conselheiro Teodorico Menezes está afastado há nove meses após suspeitas de desvio de verbas que deveriam ser usadas na construção de kits sanitários no interior do Estado. Os presidentes das associações comunitárias que receberam os recursos possuíam ligações próximas com o ex-presidente do TCE.

De acordo com Valdomiro, a reunião estava marcada para a última segunda-feira, 30, mas foi adiada porque o corregedor do Tribunal, Edilberto Ponte, viajou.

Na última quinta-feira, 26, o Ministério Público de Contas (MPC) entregou à presidência da Corte um requerimento para que o afastamento de Teodorico seja mantido até a conclusão da investigação da Corregedoria do TCE, que investiga o suposto envolvimento dele no escândalo dos banheiros.

Além disso, de acordo com o procurador-geral do MPC, Rholden Queiroz, foi o Pleno do TCE que decidiu pelo afastamento do ex-presidente da Corte e somente o Pleno poderia determinar seu retorno. Quando comunicou que retomaria suas atividades no Tribunal, Teodorico afirmou que foi ele quem pediu para sair. No entanto, Rholden explica que Teodorico não estava afastado por causa do seu pedido de afastamento.

Na última semana, o ex-presidente Teodorico Menezes reapareceu no TCE e solicitou um carro e sua sala de trabalho para retornar como conselheiro. A chegada de Menezes causou constrangimento entre os outros conselheiros.

Redação O POVO Online

TAGS