PUBLICIDADE
Notícias

"Quem fala em rompimento está equivocado", rebate Camilo Santana

Para o secretário de Cidades do governo Cid Gomes, até a data do encontro municipal do PT, que decidirá o candidato à sucessão de Luizianne, é possível dialogar

10:53 | 29/05/2012

“Quem fala em rompimento está equivocado”, afirmou, nesta terça-feira, o secretário estadual da Cidades e um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza, Camilo Santana. Ele reagiu à fala do deputado federal petista Eudes Xavier, o braço direito da prefeita Luizianne Lins, que, nesta terça-feira (29) deu como certo o rompimento da aliança política entre o PT e o PSB do governador Cid Gomes.

Camilo, que integra a corrente política do deputado federal José Nobre Guimarães, diz acreditar que a aliança possa ser mantida. Para ele, até o dia do encontro petista que deverá indicar o secretário municipal da Educação, Elmano Freitas, como candidato petista à sucessão de Luizianne Lins, ainda dá para ter diálogo. Ele reconhece que Elmano tem maioria dos delegados, mas afirmou que vai levar sua pré-candidatura até o fim.

O secretário das Cidades lembrou um dado sobre a questão de rompimento: o PT tem alianças com o PSB vários outros municípios, como Sobral (Zona Norte), terra do governador Cid Gomes. Ele admite que se houver rompimento em Fortaleza, dá para ter parceria em outras cidades. Disse também que o pleito na Capital deve ser de segundo turno, no que os aliados poderão se reencontrar. Ele observa que o PT não aceita a hipótese de se afastar do PSB caso um dos adversários seja o PSDB.

Sobre sua situação como secretário do Governo Cid Gomes e a possibilidade de rompimento, informou que essa questão passaria por discussão. Camilo lemnbra que se Elmano foi o indicado, o PT tem até o dia da convenção municipal para discutir e procurar acordo com aliados.

Já o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos (PT), disse que a afirmação do deputado federal Eudes Xavier apontando para o rompimento da aliança entre PT e PSB “é uma posição individual”.

Ele ressalta que Eudes Xavier “é um grande companheiro”, mas o objetivoda corrente Democracia Socialista, ligada à prefeita Luiziainne Lins, é de “buscar á exaustão”  a manutenção da aliança com o PSB.

“Conversei com a prefeita Luizianne e ela me expressou essa posição, esse objetivo. Vamos batalhar pela manutenção da aliança até o fim das possibildiades”, afirmou Antônio Carlos.

Indagado se essa busca pela manutenção da aliança valerá com a indicação do secretário municipal da Educação, Elmano Freitas, como candidato do PT à Prefeitura, disse que, mesmo assim, o partido vai continuar lutando por essa parceria.

Antonio Carlos informou que a Executiva Municipal se reunirá a partir das 16 horas desta terça-feira, na sede partidária, para ratificar a tese de continuar buscando a aliança com o PSB do governador Cid Gomes.

do blog do Eliomar

TAGS