PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura quer que Governo envie até amanhã proposta para assumir obras na Via Expressa

O secretário para Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza afirmou que não iria debater o assunto com o governador pela imprensa. Ele prometeu uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira

10:27 | 31/05/2012
O titular da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura de Fortaleza (Cooperii), Geraldo Accioly, afirmou nesta quinta-feira (30) que irá aguardar até amanhã o envio por escrito, por parte do Governo do Estado, da proposta para assumir as obras de construção dos túneis na Via Expressa. "Não tenho preconceito sobre isso. Mas ele (governador Cid Gomes) vai ter que mandar a proposta por escrito ou marcar uma reunião até sexta-feira", afirmou o secretário.

Accioly, que está em Brasília para uma reunião na Casa Civil, preferiu não analisar a proposta do Governo. Questionado se o Palácio da Abolição não estaria colocando em xeque a competência da Prefeitura, o secretário afirmou que não iria debater esse assunto com o governador Cid Gomes (PSB) pela imprensa. E garantiu que na próxima segunda-feira (4) dará uma coletiva sobre o assunto. "A decisão que tomamos foi essa. Por uma questão de respeito, vamos nos pronunciar apenas na segunda-feira", declarou o gestor.

Cid Gomes anunciou na noite de ontem (30) o desejo do Governo do Estado de assumir o comando das obras de mobilidade urbana - previstas para a Copa do Mundo - na Via Expressa. Com o afastamento da Construtora Delta das obras, Cid Gomes mostrou preocupação com o atraso na construção dos túneis. “Essa obra na Via Expressa é muito importante dentro do cronograma de execução do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que cabe o Governo do Estado construir. Vamos propor à Prefeitura (de Fortaleza), se for o caso, assumirmos esse compromisso”, disse.

De acordo com Cid Gomes, os túneis a serem executados na Via Expressa são previstos para os cruzamentos com as avenidas Santos Dumont, Padre Antônio Tomás e Alberto Sá.

O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, reforçou que o compromisso do Governo do Estado com as obras de mobilidade urbana tem sido, com frequência, repassado para a Fifa. “Temos mostrado a execução de investimentos como a Linha Sul do Metrofor, duplicação de rodovias estaduais, que dão acesso a Fortaleza, e a construção de aeroportos regionais, como o de Aracati e Jericoacoara”, ressaltou.
da Redação do O POVO Online

TAGS